Massagem Tântrica: conheça a técnica e seus benefícios

Diferentemente da massagem tradicional, a massagem tântrica é oriunda do Tantra, cultura indiana, que se refere a tradições esotéricas. Em linhas gerais, esta massagem é feita em todo o corpo, incluindo os órgãos genitais, a fim de despertar e/ou florescer desejos escondidos.

 

O que é a massagem tântrica?

A massagem tântrica envolve a essência tântrica da shakti, ou seja, energia. Apesar de muitos acharem que a massagem é apenas de cunho sexual, ela é indicada para remover qualquer tipo de bloqueio físico, mental, emocional, psicossomático e sexual também, é claro. Durante a massagem tântrica, todo o corpo é estimulado, inclusive os órgãos sexuais, sem que ocorra sexo.

Para que serve?

Ao contrário das massagens convencionais, a massagem tântrica serve para que o paciente se auto descubra, em relação ao prazer, pois os movimentos das mãos do terapeuta são feitos para excitar e atingir todos os tipos de sensações, até mesmo aquelas que o indivíduo nunca experimentou.

Redescoberta da sexualidade

Geralmente, nos prendemos apenas aos órgãos genitais, quando falamos de sexualidade. Aprendemos que o aumento da libido se dá apenas estimulando as genitais, e é aí que entra a massagem tântrica. 

 

Ela nos mostra que, através da técnica, é possível sentir prazer em todas as partes do corpo. E o mais interessante de tudo isso é que com a massagem tântrica, a pessoa passa a adquirir um autoconhecimento de seu corpo de uma maneira incrível. Todo mundo deveria experimentar a massagem tântrica pelo menos uma vez na vida!

Relaxamento

Para que a massagem tântrica seja, de fato, eficaz, e você desfrute de tudo o que ela vai te proporcionar, é imprescindível que você esteja totalmente relaxado e se permita. 

 

Para muitos, a massagem pode ser um pouco incômoda, afinal, outra pessoa vai te tocar, sem contar que você pode ficar com vergonha, caso demonstre sentir prazer (no caso dos homens, a ereção é visível). Mas saiba que isso é perfeitamente normal e o terapeuta já está acostumado, por isso, é de suma importância que você vá com a mente aberta e o corpo relaxado.

Como fazer massagem tântrica?

O massoterapeuta, durante uma massagem tântrica, massageia todo o corpo do paciente, com a ponta dos dedos, explorando todas as zonas sensoriais, inclusive os órgãos genitais. A ideia deste tipo de massagem é o autoconhecimento e seu objetivo é despertar a bioeletricidade, trocando energia com seu parceiro.

 

Vale lembrar que ocorre apenas o toque durante a massagem, ou seja, não há penetração. Apesar de poder ocorrer o orgasmo, é importante frisar que esse não é o propósito principal, mas sim, conhecer outras áreas prazerosas do corpo, além do que já está estabelecido na sociedade.

Benefícios da massagem tântrica

Apesar de cada pessoa, individualmente, poder fazer a massagem, ela é mais benéfica quando feita em casal, pois cria-se uma maior sintonia, cumplicidade e uma conexão muito maior. E com uma vida sexual mais intensa, explorada e diferenciada, é claro que isso reflete na saúde. Vejamos, a seguir, os benefícios da massagem tântrica:

 

  • Melhora no tratamento de mulheres com vaginismo (dor durante a relação sexual);
  • Ajuda a combater a ejaculação precoce;
  • Reduz a ansiedade, o estresse e a depressão;
  • Traz autoestima;
  • Proporciona o autoconhecimento do corpo;
  • Melhora o relacionamento, renovando-o e diminuindo possíveis inseguranças em relação ao corpo;
  • Trata traumas sofridos na vida sexual;
  • Estimula a libido.

Para homens

Além de todos os benefícios para a saúde citados anteriormente, para os homens, a massagem tântrica possui um quê de especial. Para aqueles que sofrem de ejaculação precoce, a massagem é indicada e ajuda muito a tratar o problema. Conhecendo melhor o seu corpo e tendo um controle maior, por meio da mente, o homem consegue manter a relação sexual por mais tempo.

Para mulheres

A massagem tântrica é muito mais benéfica para as mulheres, pelo fato de elas terem dificuldades de chegar ao orgasmo com seus parceiros. Portanto, o autoconhecimento é de suma importância. Com a libido estimulada, a mulher consegue ter prazer em diferentes áreas do corpo, além de auxiliar no vaginismo (quando há dor durante a penetração).

 

Como funciona a massagem tântrica para casal?

Antes de o casal iniciar a massagem tântrica, alguns passos podem ser seguidos, mas não são obrigatórios. São eles:

 

1- Ambiente: O ambiente deve ser aconchegante, com pouca iluminação, com aromatizadores e música em volume baixo.

 

2- Tempo: Se vocês se propuseram a dedicar um tempo para a massagem, pensem apenas nisso. Não saiam com pressa e nem pensem no relógio, afinal, toda a concentração deve estar voltada para o momento.

 

3- Apetrechos: É possível utilizar alguns itens para estimular, como óleos, ou qualquer outro objeto que permita explorar novas sensações.

 

4 – Preliminares: Completamente nu, o casal deve estar sentado um de frente para o outro, em posição de índio (pernas cruzadas). Neste momento, deve haver troca de olhares, sintonia entre a respiração, sem que haja toque. Quando se sentirem completamente integrados, podem começar a se tocar, abraçar e beijar.

 

A massagem em si (passo a passo)

Após todo o preparo citado acima, o casal está pronto para a massagem em si. Vejamos, a partir de agora, como fazer massagem tântrica:

 

Normalmente, quem inicia a massagem é aquele que está mais à vontade, mais preparado. Quem receber a massagem vai deitar de bruços, enquanto o outro vai sentar ou ficar de joelhos (posição que se sentir mais confortável).

 

Em seguida, o óleo deve ser espalhado pelo corpo, tocando-o com a ponta dos dedos. Todo o corpo deve ser explorado com toques leves, variando as formas de movimento. A partir daí, vale tudo; você pode usar objetos para aguçar ainda mais a sensibilidade.

 

Quando terminar a parte de costas, a pessoa vira de lado e a massagem continua, e depois parte para o outro lado, ficando, por fim, de frente, sempre mantendo o silêncio. É muito importante que durante todo esse processo os órgãos genitais não sejam tocados. Isso é o segredo para ter orgasmos longos e intensos, pois a excitação ficará cada vez maior.

 

Por último toque nas genitais, sempre com toques sutis. Não pode haver penetração; o intuito é que os dois gozem. Após esse momento, é importante que a massagem continue, principalmente para a mulher, que costuma ter orgasmos múltiplos, tornando a experiência inenarrável.

Existe diferença entre a tântrica feminina para a masculina?

Ambas massagens abordam o toque dos dedos pelo corpo inteiro, mas é óbvio que o que vai diferenciar é a genital. Para as mulheres, existe a massagem yoni, uma ramificação da tântrica, que explora o órgão sexual feminino, especificamente a vulva. Esta técnica serve para sensibilizar e tonificar o órgão, gerando, consequentemente, uma massagem tântrica sensacional para a mulher.

Qual a diferença entre massagem tântrica e massagem relaxante?

A massagem relaxante tem o objetivo, como o nome diz, de relaxar o corpo e a mente, aliviando sintomas físicos e até doenças. O paciente fica de roupa e pode ocorrer movimentos de alongamento.

 

Já a massagem tântrica possui cunho sexual, apesar de não haver penetração. O casal fica nu e a massagem ocorre com o toque dos dedos. Ela tem o objetivo de explorar áreas erógenas até então desconhecidas, promovendo o autoconhecimento do corpo.

Para quem é indicada?

A massagem tântrica é indicada para todos aqueles que desejam obter um maior conhecimento do seu próprio corpo, descobrindo outras formas de chegar ao orgasmo, sem que haja penetração. Além disso, com ela, é possível ter orgasmos mais intensos, trazendo uma experiência sexual inigualável.

Contraindicações

A princípio, não há contraindicações referentes à massagem tântrica, entretanto, de um modo geral, massagens não são indicadas quando a pessoa está doente, com febre, com dor ou qualquer outro desconforto. Em caso de dúvidas, consulte o seu médico.

 

Massagem tântrica: preço médio e duração da sessão

O preço médio da massagem tântrica varia de região e do profissional que vai fazer (no caso da massagem solo). A duração da sessão também pode variar, afinal, a regra é não ter pressa, ainda mais se a massagem for feita em casal. Mas se você buscar um espaço para a massagem, a sessão pode levar de 1 a 2 horas.

H3 Quantas sessões são recomendadas?

Não há uma regra. Você pode fazer quantas vezes desejar buscar prazer sem que haja penetração. Mas é claro que, quantos mais vezes você fizer, mais experiente na massagem tântrica você estará, tornando as sessões cada vez mais intensas e, até mesmo, descobrindo novas sensações a cada massagem.

Onde encontrar

Por ser uma massagem de cunho sexual, podendo ser feita tanto individualmente quanto em casal, normalmente, a massagem tântrica é encontrada em casas de massagens. Vale ressaltar a importância de ser feita em um local sério, por profissionais discretos e qualificados para tal. Em São Paulo, a Spa Lushness proporciona essa experiência incrível em duas regiões nobres: Moema e Jardim Anália Franco. Aprenda essa técnica para praticar com o seu parceiro ou escolha o terapeuta e desfrute do que a massagem tântrica é capaz de fazer.

 

Que tal continuar lendo sobre mais massagens e conhecer outros tipos? Venha entender sobre a Tailandesa e a Four hands!

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de midias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Privacidade