Massagem Tailandesa: o que é e para que serve

A massagem tailandesa, assim como as demais, serve para promover o relaxamento e o bem-estar físico e mental em geral. Basicamente, ela utiliza técnicas suaves de alongamento.

O que é massagem tailandesa?

Conhecida também como thay massage, a massagem tailandesa é muito antiga, possui origem indiana e utiliza-se de alongamentos para focar nos principais pontos energéticos, a fim de liberar as energias negativas, bloqueadas, que causam dores e desconfortos no corpo.

Para que serve?

A técnica de massagem tailandesa, além de relaxar, também é terapêutica, pois auxilia no tratamento e prevenção de uma série de doenças. Além disso, ela serve para ajudar pessoas com insônia, bem como reduzir sintomas de neuropatia periférica, comum em diabéticos e tratar, inclusive, lesões de atletas esportivos. 

 

Como é feita a massagem tailandesa?

Nesta técnica, o massoterapeuta utiliza os polegares, palmas das mãos, cotovelos e joelhos, de acordo com a proposta e o resultado esperado. Os movimentos costumam ser feitos com o paciente no chão, para que tudo ocorra de uma maneira mais livre. É muito importante que o paciente esteja com roupas confortáveis para esta massagem. 

 

Além disso, o profissional pode utilizar algumas técnicas de yoga, a fim de liberar bloqueios de energia vital, bem como óleos e cremes (apesar de não ser muito usual).

Alguns dos benefícios são:

A massagem tailandesa possui inúmeros benefícios, por conta de sua comprovação científica, que vão muito além do simples relaxamento. Entre os principais benefícios, temos:

 

  • Pessoas com asma e pressão alta têm uma melhora significativa;
  • Melhora a respiração;
  • Relaxa os músculos, aliviando dores em geral;
  • A pessoa passa a ter uma melhor resistência física;
  • Alivia o estresse, aumentando a energia;
  • Fortalece os músculos, aliviando a tensão e a ansiedade;
  • Melhora o aspecto da pele e;
  • Assim como as demais massagens, estimula a circulação sanguínea.

Para quem é recomendada?

Por ser uma massagem terapêutica e parecer algo perigoso, por conta das manobras feitas no chão, a massagem tailandesa é indicada para todos os públicos, desde crianças até idosos. Geralmente, quem procura a técnica são pessoas com problemas de saúde e estressadas, mas saiba, que até pessoas saudáveis podem fazer a massagem, a fim de manter a mente e corpo sãos.

Quem não deve fazer?

Como dito acima, qualquer pessoa pode fazer a massagem tailandesa, porém, se você, no momento da massagem, estiver com alguma doença de pele contagiosa, brotoeja e machucados abertos, não é possível a realização do procedimento, tanto para a sua segurança quanto para a segurança do profissional. 

 

Além disso, se você tiver feito qualquer tipo de cirurgia recentemente, é recomendável esperar o tempo de cicatrização para fazer a massagem tailandesa.

Precauções

Apesar de todos os públicos puderem fazer a massagem tailandesa, há algumas precauções. Mas isso não significa que você não possa fazer, mas sim, que deve consultar um médico antes para saber se pode ou não fazer a massagem. Entre as precauções, temos:

 

  • Depois de ter feito quimioterapia ou radiação;
  • Caso tenha algum problema de coração;
  • Mulheres grávidas.

Dicas adicionais

Antes de ir a uma massagem tailandesa, principalmente se é a sua primeira vez e você não conhece muito bem as manobras utilizadas, é importante saber algumas dicas valiosas. São elas:

 

  • Leia bastante sobre o assunto e, se possível, faça uma visita ao local para ver uma demonstração.
  • Evite refeições pesadas antes da massagem;
  • Chegue antes do horário marcado (pelo menos dez minutos antes), a fim de que você relaxe antes de começar a massagem.
  • Qualquer desconforto ou dor deve ser dito imediatamente ao massoterapeuta, para que ele possa rever as estratégias e modificá-las.

 

Qual é o valor de uma massagem tailandesa?

Antes de você procurar saber a média de valores de uma massagem tailandesa, é preciso conferir, antes, os locais apropriados e se estão de acordo com as normas da profissão, bem como os profissionais, que devem ser qualificados para tal função. O preço varia de acordo com a sua cidade e duração da sessão. Em todo o caso, procure locais sérios, com profissionais formados em massoterapia ou fisioterapia.

Onde encontrar uma clínica de massagem tailandesa?

Normalmente, você encontra massagem tailandesa em spas e casas de massagem, pois eles possuem os profissionais adequados exclusivamente para isso. Mas, se você for de São Paulo, tenha uma experiência única, visitando a SpaLushness, que possui duas unidades: Moema e Anália Franco. Independente da unidade escolhida, com certeza, você terá uma experiência incrível e única.

 

Venha ler mais sobre as massagens relaxante e Tântrica! Aprofunde seu conhecimento!

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de midias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Privacidade